fotos na escola fotos na escola

Quando fazer as fotos na escola?

4 minutos para ler

As memórias da nossa infância são um verdadeiro tesouro que devem ser guardadas. Grande parte desses momentos ocorre dentro da escola, e daí a importância de manter um registro fotográfico para relembrar e reviver os sorrisos mais marcantes dos seus filhotes e alunos.

As escolas sabem da importância que cada etapa tem na vida das famílias e dos estudantes. Por isso, mesmo e para promover a relação entre família, escola e alunos a escola promove vários eventos ao longo do ano.

Mas quais são os melhores momentos para fotografar os alunos? Continue essa leitura para saber mais!

A importância da fotografia

Ter recordações fotográficas dos tempos de escolas serve para afirmar a presença da escola na vida do aluno. Ao olhar para trás, vai se lembrar dos professores e colegas com que estudou, das amizades que viveu e das histórias criadas.

Isso cria uma identidade para a escola, reforçando o seu papelna comunidade. Muitas vezes, são várias gerações dentro da mesma família que passam no colégio. Num encontro familiar, são até capazes dar risadas  relembrando histórias vividas na escola.

Boas lembranças ajudam também a manter o equilíbrio mental, relembrando os marcos importantes do nosso desenvolvimento e educação. A atitude de relembrar o passado traz sensações e lembranças, boas ou ruins, que moldam a personalidade com que  como responderemos às diversas circunstâncias às quais ficamos expostos. São cheiros, músicas, pessoas, brincadeiras e lugares que irão ficar na nossa memória.

Registre as melhores  etapas de aprendizagem

São várias os momentos fotográficos que pode optar ao longo do ano, de acordo com o seu calendário ou eventos, veja as melhores opções:

1.  Fotografia de Recordação Escolar

São as fotografias mais aguardadas do ano. Aquele momento em que se tira a foto individual e a foto de turma com os colegas e professora. Esta opção por ter um valor sentimental alto, e é trabalhada na maioria dos colégios Brasileiros (e até mundiais) com altíssima aceitação.

Quem não guarda as fotos com os coleguinhas de turma durante vários anos, para depois poder relembrar no futuro? Normalmente a data do carnaval, acaba moldando o inicio dos trabalhos, mas normalmente são fotografados os alunos em Fevereiro, Março e Abril (no 1º Semestre) ou Agosto, Setembro e Outubro (no 2º Semestre).

2.  Yearbook

O yearbook é o trabalho completo de registro fotográfico de todo o ano escolar. Vai envolver todos os elementos da escola, alunos e pais, criando uma recordação única de toda a história escolar. 

Aqui também é o espaço ideal, em que toda instituição de ensino reforça os seus valores específicos, com mensagens para a comunidade, com a sua missão, objetivos e profissionais, fortalecendo os laços com pais, famílias e comunidade escolar.

Muitos colégios aproveitam os exemplares passados também, para ajudar na campanha de rematrícula e conseguir sintetizar todo o seu trabalho de divulgação da escolar.

Não há nada melhor do que um anuário escolar para guardar preciosos momentos de tempos estudantis. Aderir o yearbook é uma forma esplêndida de apreciar esses momentos de alegria.

3.  Eventos Escolares

As datas comemorativas, assim como a formatura ou festa final de ano, são momentos marcantes para todas as fases de vida da criança. Registrar essas etapas do crescimento e momentos de confraternização são um dos principais motivos que a escolas usam para divulgar os seus momentos de alegria através de fotografia.

Dia das mães ou dos pais, Festa Junina, Formaturas, semana da criança, formatura, Eucaristias, são alguns dos eventos escolares mais requisitados para guardar memórias. São momentos de celebração entre a família, escola e pais, sem falar que é uma fofura ter lembranças nítidas desses momentos de alegria passados na escola.

Caso queira saber mais sobre quais as melhores datas e momentos para fazer fotografia no seu colégio, pode entrar em contato com a Delta Photo, ou visitar as nossas redes sociais.

Preparamos também aqui um artigo onde partilhamos dicas para ter resultados fantásticos na fotografia do seu colégio.

Curtiu as dicas? Então siga a gente no Facebook e no Instagram para acompanhar mais conteúdos!

Posts relacionados

Deixe um comentário