Formatura de educação infantil Formatura de educação infantil

10 Sugestões de músicas para formatura infantil

3 minutos para ler

Uma boa trilha sonora marca a diferença em qualquer festa, e as formaturas da educação infantil não são exceção. Uma boa música num momento tão emocionante, é o garante de despertar  emoções, e até algumas lágrimas nos rostos dos papais e mamães.

As formaturas são festas que procuram divertir as crianças, criar momentos memoráveis para pais, professores e alunos e celebrar o final do ano escolas, junto dos amiguinhos da escola. Para que esse momento seja memorável, e eternize sorrisos nos rostos dos participantes, veja a lista de sugestões de músicas preparamos para serem utilizadas.

A música pode ajudar a ultrapassar a timidez das crianças

É normal no começo do evento, os alunos estarem tímidos e inseguros, às vezes até chorando, com a apresentação em público. Esse sentimento é normal, sendo que muitas vezes é a primeira vez que o(a) aluno(a) irá se apresentar num palco com tanta gente assistindo.

Uma canção animada e uma boa dança podem ajudar a desinibir e deixar as crianças mais confortáveis. Ao longo do evento, eles vão se soltando um pouco mais, permitindo que sintam mais confiança na hora de pegar o diploma.

Por outro lado, no momento da recolha do diploma, uma boa letra e melodia de música pode nos levar para o passado, despertando emoções boas nos pais. O final do ano, é o momento de relembrar os amiguinhos, o aprendizado e todos os bons momentos passados na escola e na companhia das professoras.

Músicas para formatura infantil: As nossas sugestões:

Separamos 10 sugestões de músicas para a formatura da educação infantil, separando de acordo com os vários momentos do evento:

Carrossel – Crianças (carrossel) – Entrada dos formandos

José Augusto: Querer é poder – Entrada dos formandos

Toquinho – É bom ser criança – Entrega do diploma

Os incríveis – Marcas do que se foi – Entrega do Diploma

Michel Teló – Pai e Mãe – homenagem aos pais e familiares

Grace – Amiga Professora – homenagem aos professores

Patati Patatá – Homenagem às professoras

Carrossel – Bom, bom, bom – Encerramento do evento

Toquinho – Bê-a-bá – Encerramento do evento

Maria Bethânia – Sonho Meu – Encerramento do Evento

Quer mais sugestões?

Esperamos que as nossas indicações de músicas para formatura infantil sejam úteis para que consiga organizar um evento memorável e cheio de Sorrisos. Se ainda quiser mais sugestões, veja este artigo do ano passado, onde incluímos mais 13 sugestões de música.

E que tenha um grande evento de formatura.

Posts relacionados

Deixe um comentário