Yearbook: 4 motivos para a escola criar um livro do ano dos alunos Yearbook: 4 motivos para a escola criar um livro do ano dos alunos

Yearbook: 4 motivos para a escola criar um livro do ano dos alunos

3 minutos para ler

Ter registrado o ano escolar é muito importante para a escola, para os alunos, pais e todos os envolvidos na história de cada um dos membros da comunidade. É nessa hora que entra em cena o yearbook que, muito além de um simples álbum, guarda em suas páginas momentos incríveis que não podem ser esquecidos.

Foi com esse pensamento que em 1806 a famosa universidade americana Yale criou o chamado “Profiles of Part of the Class”, o primeiro anuário escolar oficial conhecido, usando apenas o contorno dos alunos, afinal ainda não existiam fotografias nessa época, fixando os fatos memoráveis daquele período.

Por isso, vamos amostrar algumas vantagens em criar um livro do ano. Assim, você poderá conhecer melhor esse incrível material. Boa leitura.

1. O yearbook é à prova de conflitos

Por vezes confiamos no armazenamento digital de lembranças extraordinárias, colocando episódios marcantes da vida escolar em redes sociais que, mais tarde, podem ser deletadas ou mesmo esquecidas, sem contar a possibilidade do surgimento de desentendimentos virtuais com amigos e conhecidos.

O livro do ano surge como uma alternativa para esse empecilho, porque nesse tipo de obra ninguém é deixado de lado ou retratado de forma negativa, assim boas imagens são preservadas, criando memórias confortantes e que desempenham um importante papel na formação da nossa identidade.

2. Registro físico é sinônimo de preservação

Guardar as recordações do período escolar traz vários benefícios, e ter um meio que possa preservá-las ao longo do tempo é muito importante porque é uma forma de revisitar o passado com as gerações futuras. É bom lembrar da moda da época da escola, dos estilos musicais e os colegas com quem compartilhou histórias maravilhosas.

Meios virtuais passam por transformações constantemente, de forma que o risco de perder essas momentos é bem maior que um meio físico. O anuário pode organizar esses retratos e pode ser visto sempre que der vontade de espiar as lembranças de uma fase ímpar da vida.

3. O livro do ano agrega maior pessoalidade

Esse é um dos motivos mais importantes, afinal o yearbook pode ser autografado por amigos e professores. Isso permite que marcas pessoais fiquem registradas, tornando únicos os sentimentos das pessoas que nos ajudaram a compor uma bela história.

Essa é uma grande capacidade do livro do ano, ser algo muito pessoal, com identidade e capaz de eternizar as vivências desse período tão importante na nossa vida.

4. Fortalece a identidade escolar

Toda instituição de ensino tem um valor específico que é transmitido a todos os que por ela passam, e o anuário escolar carrega em suas folhas e capa as insígnias da instituição, garantindo um senso de orgulho e unidade de escola. Isso transmite credibilidade a instituição de ensino e fortalece os laços da comunidade escolar.

Times esportivos, grêmios, clubes e demais grupos estudantis tem espaço reservado no yearbook, gerando confiabilidade e preservando a história do aluno e da instituição de forma única.

Nada melhor do que um anuário escolar para guardar preciosas memórias de tempos estudantis. Aderir o yearbook é uma forma esplêndida de apreciar esses momentos de alegria.

Gostou dessa ideia e que saber mais sobre esses e outros assuntos? Então, siga-nos nas redes sociais — Facebook e Instagram — e saiba mais sobre o que temos a oferecer. Até mais!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário