benefícios de fazer fotografia de Recordação Escolar benefícios de fazer fotografia de Recordação Escolar

9 Benefícios de fazer fotografia de recordação escolar no meu colégio

3 minutos para ler

Todo o ano os diretores de colégios se perguntam o porquê de fazer fotografias de recordação escolar. Deixamos aqui os 9 principais benefícios que identificamos ao longo dos anos que trazem vantagens aos colégios para fazer fotografias todo o ano:

Ferramenta de divulgação e propaganda para as escolas

Quem não gosta de recordar, passados 20 anos, os coleguinhas do Jardim, Maternal, Fundamental? Passados tantos anos, recordar estas fotos, é uma forte ferramenta de recordar os bons tempos que passamos, junto dos nossos amigos naquela escola que nos foi tão querida. A utilização de papel fotográfico de qualidade permite também ter um material que resiste por mais de 100 anos.

Obtenção gratuita de fotografias para carômetro/carteirinha/Sistema de TI

Ao realizar o trabalho de recordação escolar, os colégios irão receber as fotografias dos alunos, para poderem colocar no sistema informático, sem qualquer custo. Por outro lado, ao entregar os carômetros e carteirinhas dos alunos irão poder beneficiar de um material gratuito de alta qualidade, e que é exigido por todos os pais para poder obter desconto de meia entrada.

Adesão forte por muitos pais

A fotografia escolar continua com alta adesão todo o ano, onde mais de 60% dos pais adquire todo o ano. Principalmente a recordação da foto da turma, é uma foto única que os pais não têm acesso. Desta forma, todos os anos a maioria dos pais adquire o kit de recordação escolar, para poder acompanhar a evolução das turmas, dos seus filhos e amigos.

Maior integração: Família, Aluno(a) e Escola

As fotos escolares dos filhos expostas em casa, de certa forma ajudam a aproximar a escola da vida e da rotina dele(a), criando um sentimento de pertença, de carinho e atenção.  A fotografia é uma forte ferramenta visual e que tem um papel crucial ao promover uma saudável autoestima das crianças. A primeira ação de uma criança ao chegar em casa com as fotos, é procurar o local onde ficou na foto de turma, para mostrar também a avós, tios, padrinhos. Além do mais, sorrir faz bem à saúde.

E para os pais. Quais são as vantagens?

  • Os Pais recebem no conjunto das fotos, as famosas fotos de RG (3×4), que com certeza irão precisar na rematrícula do ano seguinte;
  • Como é um trabalho sem obrigatoriedade de compra, os pais só irão adquirir as fotos se gostarem e depois do trabalho impresso;
  • Todos os anos as crianças mudam. E de que forma. Tão rápido. É uma ótima oportunidade para acompanhar o crescimento e desenvolvimento ano a ano, com uma foto de alta qualidade tirada por um profissional;
  • Um excelente presente para avós, padrinhos e tios.
  • Daqui a 10, 20, 30 ou até 50 anos elas certamente se orgulharão em ter suas fotos guardadas. Será uma maneira de recordar com carinho todos os amigos que fizeram parte daquela época e ainda mostrar para seus filhos e netos.

Você faz recordação escolar todo o ano na sua escola?

Quer obter mais informações?

Posts relacionados

Deixe um comentário