Sugestões penteados infantis Sugestões penteados infantis

Sugestões de penteados para formatura infantil

3 minutos para ler

A formatura infantil é um evento fundamental no ano escolar de celebração e festa, mas também para celebrar o final de um ciclo pedagógico do aluno(a) na escola. Não faltam motivos para a magia desse momento marcar as memórias dos alunos. Mas na hora de decidir como vestir os filhos ou cortar o seu cabelo, as mamães e papais sempre precisam de algumas ideias com ajuda.

Deixamos aqui algumas dicas de penteados masculinos e femininos para poder aproveitar na formatura infantil.

A importância da realização do evento

Entre os eventos realizados na escola ao longo do ano (como feiras pedagógicas, festas juninas, da primavera, dia dos professores, dos pais, das mães etc) a formatura deverá ser o evento mais importante e marcante do ano. Além de se celebrar o fim do ano (e o inicio das férias), é também o momento de despedida de muitos alunos e pais da escola, com momentos de emoção e alegria.

Por isso é tão importante apontar em nossa vida o nosso percurso escolar e, em um momento tão importante quanto uma formatura, precisamos recordar essas memórias. E nada melhor do que contar por meio de fotografia.

A escolha correta das músicas, poderá acrescentar uma dose extra de emotividade, com muitos momentos especiais a serem fotografados para a eternidade. Para que esses momentos fiquem guardados da melhor forma, a escolha correta da roupa e também de um penteado bonito para aluno(a) é sempre um motivo de ansiedade para pais e filhos.

Ideias de pesquisa

Na hora de pesquisar modelos e ideias para o penteados há sempre diversos meios de pesquisa, sendo que o google acaba sempre sendo a nossa primeira ideia.

Pode no entanto aproveitar aplicativos legais, que já segmentam a pesquisa de acordo com tema pretendido. Instagram e Pinterest, acabam sendo duas ferramentas de fotografias bem legais de pesquisar.

Pode aqui pesquisar usando #´s com o tema pretendido, como por exemplo:

#Cortesinfantis

Ou mesmo entrar em maiores detalhes como #corteinfantilmasculino ou #corteinfantilfeminino

Sugestões

Quando se trata dos penteados, há muitas opções do que pode ser feito nos cabelos. Cabelos com cachos, uso de grampos, amarradores, uso de mechas coloridas ou até de enfeites como flores, nas meninas as opções são imensas. Deixamos aqui algumas sugestões para cabelos femininos infantis:

Deixamos algumas sugestões para cortes de meninos:

Não esquecer que o dia da formatura fica completo e valorizado com a fotografia dos mais pequenos. As fotografias duram ao teste do tempo, assim, o pequeno formando sempre terá ao que recorrer quando quiser revisitar o passado e experimentar novamente as sensações desse dia tão gostoso.

Na hora que o evento estiver chegando, não esquecer de combinarem entre pais, escola, direção sobre a contratação de uma empresa de fotografia profissional, para que esse momento possa ser relembrado para sempre.

Esperamos que tenham gostado das dicas, e bom evento.

Posts relacionados

Deixe um comentário