registro de formatura infantil registro de formatura infantil

Como contar a trajetória escolar da criança no registro de formatura infantil

4 minutos para ler

As primeiras palavras, os primeiros passos, os primeiros professores, os primeiros amigos, o primeiro amor e, não menos importante, o primeiro dia de aula. Tudo começa com um primeiro instante e se desenvolve em uma história que, muitas vezes, precisa ser guardada.

A trajetória escolar do infante precisa estar no registro de formatura infantil, e nada pode ficar de fora, desde o seu primeiro dia, tudo precisa estar nesse momento. Continue a leitura desse post e saiba como contar a trajetória escolar do pequeno.

Entenda que a escola faz parte de nossas vidas

É inegável que a escola faz parte de nossas vidas, começamos desde muito cedo a frequentá-la e criamos tantos laços que, por vezes, nossa existência se confunde com as etapas escolares. Às vezes, nos surpreendemos contando o tempo pela série que estávamos.

Por isso é tão importante apontar em nossa biografia o nosso caminho na escola e, em um momento tão importante quanto uma formatura, precisamos contar essa narrativa. E nada melhor do que contar por meio de fotografias.

Desde os tempos iniciais até a formatura é preciso deixar gravado cada momento porque cada um deles ajudaram a moldar a nossa personalidade.

Planeje contar a história da criança com imagens

Antes de qualquer coisa, é preciso planejamento para contar a trajetória escolar sem perder um instante. Por isso, separamos algumas dicas que o ajudarão a fazer um álbum incrível.

Esteja sempre preparado para capturar as imagens

Antes mesmo de a criança começar a frequentar a sala de aula, fique atento para conseguir boas imagens do primeiro dia de aula. Tente capturar imagens da preparação do pequeno antes de sair de casa ou caminhando para a escola, a sua chegada e também a saída nesse dia.

Sempre que possível, retrate momentos espontâneos do dia a dia, como idas e vindas com amigos, encontros com professores, trabalhos escolares etc. Isso garante um ar de inocência e sensibilidade para os arquivos.

Consiga imagens representativas com amigos e professores

É um hábito comum ter fotos de turma inteira com professores e alunos, então guarde bem essas reproduções porque elas apresentam uma narrativa de como foi aquela classe, aquele ano.

Geralmente, ao olhar essas fotografias, lembramos de relatos cômicos, dos trejeitos de professores e colegas de classe. Além disso, tentamos recordar nomes dos presentes. Essas imagens servem para memorizar o período vivido.

Não deixe de registrar as festas, celebrações e passeios escolares

Atos solenes, feiras pedagógicas, festas juninas, da primavera, dia dos professores, dos pais, das mães etc. são fontes de imagens que ajudam a contar o percurso da vida do infante na instituição de ensino.

Então tenha sempre em mãos retratos desses tempos inesquecíveis. Aliás, essas circunstâncias são períodos ideais para captar imagens que contam a vida acadêmica da criança.

Fotografe a preparação para a formatura

Tão importante quanto o início, as fotos de preparação para a formatura infantil deve constar no registro. Fotografe os preparativos para pequena colação de grau.

Registre em imagens a experimentação de becas e capelos infantis, os últimos dias na etapa escolar, grave a criança com colegas, familiares, professores, coordenadores, diretores e outros funcionários. Essa celebração é muito especial e não pode ficar de fora.

Armazene todas essas capturas no registro de formatura infantil

Após tirar todas as fotos de datas especiais, cerimônias e atividades na escola, reúna as melhores e crie o registro para esse momento tão especial. As imagens darão significado ao percurso do pequeno e será fonte de recordações para toda a família.

O registro de formatura infantil serve de alicerce para a criança, ou seja, é referência para ao seu desenvolvimento. Além de ser uma prática gostosa de ser feita com toda a família e escola. Vale a pena ter um álbum assim.

Aproveite a oportunidade e siga-nos nas redes sociais e acompanhe as nossas novidades. Estamos no Facebook e Instagram. Até mais!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário