memorias de infancia memorias de infancia

Lembrança da infância: saiba como preservar as memórias mais gostosas

3 minutos para ler

Bons momentos merecem ser eternizados além de nossas memórias. A fotografia tem um papel importante nesse processo, já que as fotos têm o poder de trazer à tona os bons momentos vividos. Especialmente na infância.

Quer saber a melhor forma de guardar as lembranças especiais dos seus filhos? Você veio ao lugar certo. Continue a leitura, saiba como e por que preservar os melhores momentos da infância para relembrar esses momentos junto à família no futuro.

Quando tirar fotos

É verdade que a vida passa muito rápido, ainda mais quando envolve a maternidade: em um piscar de olho, as crianças cresceram. Manter um registro fotográfico de todos os momentos é importante não só para guardar na memória, mas também para estampar portas-retratos, álbuns ou para emoldurar.

Anuários, álbuns e foto-livros são uma ótima pedida para guardar os momentos mais especiais: a primeira prova da criança, o primeiro desenho, os eventos do colégio, a primeira palavra escrita, aniversários e outras datas especiais são momentos perfeitos para serem fotografados.

A importância de guardar esses momentos

Cada um de nós sente a passagem dos dias de maneira diferente. Os relógios e os calendários não nos deixam esquecer que semanas, meses e anos passam — e não voltam mais. O tempo cronológico ajuda a estruturar a organização dos nossos dias.

No entanto, é preciso dar a devida importância e registrar aqueles que são mais significativos e trazem afeto e boas memórias no futuro. Fotografar os pequenos em momentos de lazer e interação com amigos contribui para que as crianças, futuramente, reconheçam suas origens e entendam algumas referências ao longo da vida.

Além disso, dividir essas lembranças com as pessoas que estiveram presentes nesses momentos é uma forma de valorizar a trajetória pessoal de cada um. Dessa forma, o álbum montado hoje pode ser uma ótima atividade para uma reunião em família daqui a alguns anos.

Dicas para preservar as lembranças

Quando falamos em eternizar momentos, não queremos que você acumule tudo o que for usado pelo seu filho, ou faça álbuns imensos.

É importante ter uma seleção criteriosa. Afinal, sabemos bem que nenhum pai tira só uma foto do filho. Geralmente, são séries e mais séries de fotos e vídeos. Procure selecionar os melhores cliques para o álbum.

Fique atento aos métodos para conservação. Álbuns, memorandos e anuários devem ser impressos em material de qualidade, que possam preservar a boa qualidade das imagens mesmo depois de muitos anos.

A importância da memória

Podemos dizer que as memórias dão sentido à vida. Preservar os registros da infância, como já mencionamos, é uma forma de manter os nossos alicerces sempre protegidos e nos fortalecer.

Portanto, não deixe de adotar métodos tradicionais — como os álbuns de fotos — para conservar essas lembranças e manter os fatos registrados. O passado ajuda a entender o presente.

Não deixe de investir em fotografias de qualidade. Cabe aos pais e responsáveis guardar os registros da infância de uma criança. Monte álbuns, grave vídeos e reviva esses momentos em família!

A Delta Photo pode ajudá-lo com lembranças fotográficas de qualidade. Entre em contato conosco e saiba como.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário