Sorrir faz bem à saúde Sorrir faz bem à saúde

Por que sorrir faz bem à saúde?

2 minutos para ler

Sabia que a 6 de Novembro é celebrado o Dia Nacional do Riso?
Mais do que melhorar o bom humor e elevar a autoestima, sorrir faz bem à saúde. Não acredita?
Já assistiu o filme Patch Adams – O Amor é Contagioso ?

Pois é, está mais do que estudado que sorrir e gargalhar produz poderosas endorfinas (cortisol, endorfina, serotonina e adrenalina) no corpo que reduzem a sensação de dor.  Por isso o segredo do sucesso da presença de palhaços em hospitais.

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer estimula as pessoas a sorrirem em nome da saúde. Sorrir é uma vacina contra todos os tipos de doenças, além de melhorar o estado físico e mental.

Mais do que isso.  Sorrir ajuda a prevenir doenças e auxilia o nosso organismo a cumprir com todas as suas tarefas diárias.

Pesquisadores de todo o mundo, já descobriram que sorrir pode reduzir o risco de AVC, diminui a sua pressão arterial, limpa os seus pulmões e ainda ajuda a controlar os seus níveis de colesterol e diabetes.

De acordo com a psicóloga Fátima Niemeyer da Rocha, da SBP (Sociedade Brasileira de Psicologia), os músculos que são mais estimulados quando rimos são os abdominais, numa espécie de massagem em nosso sistema gastrointestinal, melhorando assim a digestão.

O sorriso traz também uma série de sensações agradáveis e ajuda a eliminar sensações negativas, como tristeza e, até mesmo, depressão.

Sorrir provoca belas sensações de prazer e felicidade, favorecendo o equilíbrio vital.

Ajuda também no seu trabalho, tornando-o mais eficiente e produtivo.

E com tantos benefícios… Você já sorriu hoje?

Posts relacionados

Deixe um comentário