Canon ou nikon Canon ou nikon

Nikon ou canon – qual comprar?

3 minutos para ler

Em todas às áreas existe um Fla-Flu sempre entre duas marcas ou escolhas, pela preferência dos consumidores.

Coca ou Pepsi? Android ou IOS? Mac ou PC? Pipoca doce ou salgada?

Na fotografia, isso não é diferente, e a guerra das escolhas se dá entre uma câmera Canon ou Nikon.
Ambas as empresas possuem uma forte história, conhecimento de mercado e gama de produtos alargada. A Nikon é uma empresa japonesa que foi fundada em 1917 e é pertence ao grupo Mitsubishi. A Canon, também japonesa, foi criada em 1934, e o seu nome é uma homenagem à deusa budista, Kuan Yin.

Como qualquer artista ou atleta, a ferramenta de trabalho interfere na qualidade. A bola para o jogador de futebol, o pincel para o pintor, ou a faca para o cozinheiro. Mas isso não é tudo, na hora de justificar ou culpar a qualidade do trabalho entregue. O talento tem que estar presente.

Para a fotografia o mesmo se aplica. A escolha de uma boa câmera DSLR é importante para garantir um trabalho profissional de qualidade. Uma câmera de zoom normal simplesmente não é suficiente.
Ambas as marcas possuem uma gama bem variada de opções, produtos, preços e acessórios. Tem escolhas para todos os gostos. Mas o mais importante mesmo é o quanto você consegue tirar das funções da câmera.

O tipo de lente, e quantidade de megapixels que a câmera atinge são importantes. Mais importante ainda, é a visão, criatividade, paciência, modelo tentativa e erro, e entender a importância e domínio da luz na fotografia.

Na hora de escolher qual a marca ou câmera, ter um amigo ou conhecido fotografo que tenha uma câmera ajuda. Você vai ter dúvidas. E ter alguém conhecido com um equipamento semelhante ao seu ajuda bastante.

Vá numa loja. Compare as duas marcas. Sinta o peso das câmeras, aperte os botões, navegue nos menus e veja com qual se sente mais confortável. Importante mesmo é a câmera ter a possibilidade de troca de lentes e que esteja dentro do preço que poderá investir.
Só não esqueça. No futuro você irá comprar mais acessórios, flash, lentes, e não poderá trocar de marca, pois eles não serão compatíveis.

Leia, aprenda, experimente e compare. Tire fotos. Tire muitas fotos alternando entre as várias funcionalidades da câmera. Entenda os significados de Abertura, Velocidade e ISO.

Entre as duas marcas, a Canon é a que mais vende. Nós na Delta Photo, somos suspeitos que preferimos a Nikon.

Mas não esqueça, não é a câmera que tira grandes fotos. É a pessoa por detrás da lente.

Bons cliques.

Posts relacionados

Deixe um comentário