lembrança da escolinha do filho lembrança da escolinha do filho

Descubra como é fácil guardar lembrança da escolinha do filho

4 minutos para ler

A época escolar é muito importante não só para a educação da criança, mas também para o crescimento do aluno enquanto indivíduo na sociedade. Afinal, nesse período, muitos laços essenciais são formados, e por esse motivo é recomendado guardar lembranças da escola.

Qual é a sua melhor lembrança dessa época? Imagine quão importante foi para o seu desenvolvimento eternizar essa fase e poder trazer à tona emoções que foram vividas com seus amigos e familiares.

É por isso que trouxemos dicas importantes a fim de garantir que essas memórias perdurem por muitos anos. Leia atentamente e confira como guardar lembranças da época escolar da melhor forma!

Faça álbuns de fotos

Já se deparou com a situação de olhar uma fotografia e isso fazer com que você volte no tempo e recorde cada detalhe daquele dia? Para que isso fosse possível, alguém precisou registrar esses eventos.

Agora é a sua hora de guardar essas histórias para poder mostrar aos seus filhos quando eles forem adultos. Então, que tal investir em álbuns de fotografia?

Esse álbum pode ser organizado de forma cronológica, ou seja, comece desde os primeiros anos da criança na escola, momento conhecido como creche. É possível que seu filho não lembre desse período, mas você permitirá que ele veja como eram as aulas e os colegas na época. Depois, siga organizando conforme cada passagem de ano.

Crie pastas catalogadas

Geralmente, o número de fotos que os pais tiram dos filhos não é pouca, por isso é recomendável estipular a quantidade de fotografias de cada momento especial.

Afinal, muitas vezes, olhamos as imagens e não lembramos onde determinada foto foi tirada e muito menos quantos anos tínhamos. Para evitar que isso se perca, é fundamental organizar esses registros — a criação de pastas catalogadas mostrará as datas e os locais, auxiliando na narrativa da história.

Monte uma galeria de fotos

A galeria de fotos é um dos itens mais divertidos, pois nela constará um conjunto de imagens de vários modelos. Que tal você utilizar a sua criatividade para instigar a nostalgia em quem estiver olhando as fotos?

Você pode delimitar as fotos por temas, como as datas comemorativas. Além dos registros das pessoas que faziam parte da rotina escolar, geralmente os familiares compartilharam desse dia — o que permitirá o registro de dois grupos importantes da vida escolar da criança. Você pode criar galerias com datas como:

  • Páscoa;
  • Natal;
  • Dia da Criança;
  • Dia do Professor;
  • Dia das Mães;
  • Dia dos Pais;
  • Dia do Professor.

Vale lembrar que o material utilizado é fundamental para manter a lembrança da escola intacta por vários anos. Logo é essencial poder contar com os serviços de uma empresa respeitada no mercado pela qualidade do seu trabalho.

Todos esses eventos são marcas que retratam o passado, mas que também mostram como a criança marcou seu lugar no mundo e tornou-se o indivíduo do presente. Poder reviver todas essas lembranças da escola é um privilégio que só poderá ser usufruído se os pais e os professores guardarem esses momentos.

Como mencionamos, a qualidade do material usado é imprescindível para garantir a longevidade da lembrança da escola, e na DeltaPhoto nós temos a qualidade em produtos que farão toda a diferença. Não perca mais tempo e entre em contato conosco.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário