Fotografia na escola: as melhores ideias para fotografar alunos Fotografia na escola: as melhores ideias para fotografar alunos

Fotografia na escola: as melhores ideias para fotografar alunos

3 minutos para ler

A fotografia é mais do que apenas um retrato: ela demonstra a personalidade, os ambientes e as “tribos”. Além disso, ela retrata o tempo em ordem cronológica e traz à memória lembranças que mexem com o emocional de qualquer pessoa. Com a fotografia na escola não é diferente.

A fase escolar é muito importante para a formação intelectual e pessoal de cada criança. Logo, poder registrar essa história e recordar isso anos depois é algo extremamente especial.

Neste post, trouxemos as melhores ideias para você marcar uma época com a fotografia na escola. Não perca mais tempo, leia e confira!

Fotos da turma

Normalmente, durante o ensino fundamental, as turmas costumam ser as mesmas durantes vários anos, então, eternizar essas turmas para serem lembradas no futuro com certeza trará uma sensação muito boa.

Que tal fazer isso com fotos personalizas? Use a criatividade: se as crianças estão na época de conhecer os números, uma boa dica é utilizar quadros numéricos e coloridos, assim como os sinais matemáticos. Cada aluno segura um quadro, fazendo pose com somatórios ou uma escalação numérica.

Fotos individuais

Os contos lúdicos fazem parte do mundo infantil e, por conta disso, cada aluno costuma ter seu personagem favorito. Imagine o impacto disso em uma foto? Na fotografia na escola é possível aguçar essas recordações. Use sua imaginação e faça fotos individuais personalizadas com o personagem de que a criança mais gosta. Isso trará um sentimento muito bom quando ela for adulta e revir todas essas imagens.

Fotos dos eventos escolares

Os eventos sociais da escola são para comemorar datas festivas, e compartilhar e registrar desses momentos são de suma importância. A fotografia na escola, além de eternizar essas datas, promove a integração família e instituição escolar, proporcionando dias agradáveis.

Esses registros podem ser usados para promover a política da escola, quais são seus projetos e como ela se relaciona com os alunos. Além disso, essas fotografias podem ser utilizadas para a divulgação nos sites e no material que a escola utiliza. É possível ainda colocar essas belas imagens nas carteiras escolares e nos brindes ou fazer um belo presente para a família, mostrando um pouco da rotina das crianças nas escolas.

Então que tal criar ações com datas específicas e ambientes decorados? Pense nas datas como o Dia dos Avós, por exemplo. Com essa mesma foto, pode-se criar um presentinho todo especial para os vovôs.

Fotos dos professores

Os mestres convivem muitas horas do dia com seus alunos e muitos deles os acompanham por todo período escolar. Dessa forma, ter uma recordação com essas pessoas traz alegrias e nostalgia dos tempos vividos.

Mas, com o tempo, sem um registro adequado, essas recordações vão se perdendo, então fazer uma fotografia na escola com o professor fará parte do baú de memórias da época escolar. Esse período pode ser fotografado e registrado nos livros. Assim você terá diversas fotos, com os colegas e com os professores em um material durável.

Agora que você conheceu diversas maneiras criativas de fazer fotografia na escola, entre em contato conosco. Temos diversas formas de eternizar seus momentos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário