dia dos pais na escola dia dos pais na escola

Veja 4 ideias incríveis para o dia dos pais na escola

4 minutos para ler

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade de a escola integrar a família ao contexto da escola, sem contar que deixam recordações para a vida toda. Com o mês de agosto batendo na porta, está mais do que na hora de você começar a elencar algumas ideias para o dia dos pais, não acha?

A gente sabe que muitos pais têm uma rotina corrida, o que pode fazê-los passar pouco tempo com os filhos. Por esse motivo, trazer o pai e a mãe para o convívio escolar é fundamental para a valorização do aluno, pois isso vai demonstrar o interesse de ambos no desenvolvimento da criança.

Pensando em auxiliar você nessa tarefa, trouxemos quatro ideias para o dia dos pais na escola. Continue a leitura e inspire-se!

1. Atividades recreativas

Quanto maior o envolvimento dos pais no aprendizado do filho, maior será o nível de desenvolvimento comportamental dele. Aproveitar o dia dos pais para promover essa integração certamente trará ótimas lembranças para todos.

Então, aposte em brincadeiras das quais os alunos gostam e chame os pais para uma tarde divertida com atividades como:

  • corrida no saco;
  • corrida com ovo na colher;
  • futebol entre pai e filho;
  • maquiagem nos papais.

Todas essas atividades serão lembradas na vida adulta. Você consegue imaginar o sentimento que uma lembrança dessas causará? Com certeza, uma nostalgia muito boa.

2. Murais fotográficos

Sabemos do poder da fotografia: ela é a principal ferramenta capaz de captar o momento e fazer sua imaginação retroceder no tempo. Usar esse artifício para surpreender os familiares no dia dos pais é uma excelente forma de homenageá-los.

Peça a cada aluno para levar uma foto de um momento com o pai. A partir disso, faça murais personalizados para despertar a lembrança novamente. Além disso, considere contratar uma equipe para registrar o instante em que os pais estiverem vendo os murais, a fim de captar as reações deles por meio das fotografias. Todos vão amar rever esses registros daqui a alguns anos.

3. Lembranças personalizadas

Ter uma recordação do passado é extremamente recompensador. Poder materializar os momentos, então, é indiscutivelmente um belo presente para quem recebe. A ideia aqui é agraciar o pai com uma lembrancinha personalizada ao final de um dia recreativo.

Você pode montar um porta-retratos com a foto do aluno em um momento na escola e ornamentar com um cartão feito pela própria criança. Esse item servirá não apenas como uma recordação escolar, mas também como o presente do dia dos pais.

4. Apresentação criativa

Assim como a fotografia, a risada tem um poder grandioso sobre as pessoas. Portanto, que tal unir as duas coisas? Nossa dica é explorar o orgulho que os pequenos costumam sentir da profissão que os pais exercem. Para muitos, eles são verdadeiros heróis!

É só juntar todas e montar uma apresentação criativa, em que cada aluno aparece vestido com a roupa de seu pai e fala um pequeno texto sobre o que este faz no trabalho. Obviamente, isso vai gerar muita risada na plateia. Aproveite e deixe essa ocasião eternizada em uma fotografia.

Essas são apenas algumas ideias para o dia dos pais na escola que você pode usar. Procure ouvir os pequenos também e, principalmente, envolvê-las de verdade nas atividades. A data ficará ainda mais especial com o toque e o olhar puro das crianças.

Agora que você tem várias ideias criativas para o dia dos pais, veja por que vale a pena contratar uma empresa de fotografia profissional e dê mais um passo no seu planejamento!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário