Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in D:\HostingSpaces\Barreto\blog.deltaphoto.info\wwwroot\wp-content\plugins\rock-convert\inc\frontend\class-frontend.php on line 167
Fotos da infância Fotos da infância

Fotos da infância: descubra por que esses momentos devem ser guardados

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Por que os filhos crescem tão rápido? Essa pergunta pode ser um grande clichê, mas é também a demonstração de uma das maiores saudades de todas as mães. Por essa razão, as fotos da infância são um verdadeiro tesouro que você pode ter para relembrar e reviver os momentos mais marcantes dos seus filhotes.

É normal que as crianças vivam experiências mágicas das quais não terão tanta lembrança em alguns anos. Quem nunca mexeu em uma caixinha de fotos da infância e teve uma grande nostalgia, revivendo sensações? Esse pode ser um presente incrível para o seu filho e para você, no futuro.

Se você ainda tem dúvidas sobre quais momentos merecem ser guardados e por que investir em fotografias com essa intenção, fique conosco!

Final de ano

O período de final de ano costuma ser marcante para a maior parte das crianças, pois ele envolve uma série de fatores estimulantes: férias escolares, viagens, Natal, Réveillon e tantos outros. Mas também é um momento com muitas reuniões familiares e visitas a parentes e amigos.

Percebe como essa pode ser uma ótima oportunidade para registrar situações em que seu filho se sente animado e feliz? Em alguns anos, certamente ele terá muitas histórias para contar sobre o final do ano e, é claro, fotos que ilustrarão cada momento com pessoas especiais para ele.

Datas comemorativas

As datas comemorativas, assim como o fim de ano, são marcantes e importantes para todas as fases de vida da criança. Como seria ter uma lembrança disso capaz de arrancar risos e lágrimas? Com certeza, ela vai adorar relembrar como celebrava cada uma delas e quem participava.

Sem falar que é uma fofura ter uma lembrança nítida de como o seu anjinho estava em cada uma dessas datas, especialmente quando ele se caracteriza, não é mesmo? E olha só como não faltam opções para comemorar em grande estilo com o seu filho e ainda criar registros maravilhosos para vocês:

Etapas do crescimento

Registrar as etapas do crescimento é um dos principais motivos pelos quais você deve guardar fotos da infância do seu filho. O primeiro banho, a primeira papinha, o primeiro dente que cai, o primeiro dia na escola, a medição da altura, a primeira noite passada fora e muito mais.

Mais do que a passagem dos anos datada pelo calendário, existem transições durante o crescimento que ficam muito marcadas na memória. Essas lembranças serão de grande valia no futuro, tanto para ele quanto para você.

Festas escolares

A escola é outra etapa fundamental no crescimento e desenvolvimento da criança, além de reunir situações interessantes que merecem ser eternizadas por meio de belos registros. São festas juninas, de final de ano, celebrações regionais e outras datas já citadas, como a semana das crianças.

A confraternização com os professores e colegas de classe é essencial no processo de socialização e continua sendo marcante pelo resto da vida. Muitos adultos adoram revisitar as lembranças com fotos da infância e da escola, compartilhando com quem um dia fez parte da sua jornada.

Essas recordações são muito valiosas e têm o poder de reunir as pessoas, mesmo depois de um bom tempo. É natural que, na vida adulta, algumas amizades simplesmente se desfaçam ou fiquem mais afastadas. A fotografia, no entanto, ajuda a manter essas pessoas sempre próximas na memória.

Quer conhecer mais razões para investir em fotos da infância? Leia o nosso post que explica por que os pais devem fazer uma recordação escolar dos filhos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe uma resposta