Fotógrafos nacionais consagrados Fotógrafos nacionais consagrados

Fotógrafos nacionais consagrados

3 minutos para ler

Anteriormente já falamos aqui de fotógrafos internacionais, que deixaram a sua marca para a eternidade com fotografias marcantes e históricas.

Hoje dedicamos um tempo, aos nossos brilhantes fotógrafos nacionais. Destacamos 4 profissionais fantásticos que contribuíram muito para a evolução da fotografia no Brasil.


Sebastião Salgado

É quase obrigatório começar esta lista por um dos maiores fotógrafos do mundo. Nascido em Aimorés – MG, 1944, Sebastião Salgado é famoso por todo o mundo pela sua extraordinária capacidade de capturar o lado humano, e transformar cada imagem numa história.
Conhecido por trabalhar somente com fotos em preto e branco, procura que as pessoas se foquem no conteúdo ao invés da cor, prestando atenção aos mínimos detalhes.
Formado em economia, e com mais de dez livros publicados, é vencedor de praticamente todos os principais prémios nacionais e internacionais de fotografia.

​Bob Wolfenson

Nascido em São Paulo em 1954, e após ter vivido em Nova Iorque onde trabalhou com o conhecido Bill King, é depois de 1996 com a exposição Jardim da luz que as suas fotos começaram a ocupar maior destaque a nível nacional.
Bob Wolfenson é conhecido por já ter fotografado dezenas de top models, inúmeras campanhas publicitarias importantes, mas principalmente fotos de nus absolutamente incríveis.

​Walter Firmo

Atualmente com 80 anos (nascido em 1937 no RJ), Walter Firmo é Fotógrafo, jornalista e professor.
Grande mestre autodidata ficou famoso por conseguir captar como ninguém em todos os detalhes das suas fotografias, os traços da cultura brasileira. Em muitas as das suas fotografias, iremos encontrar retratado o carnaval carioca, com todo o esplendor dos seus bastidores, desfiles, alegria e festa.
Vencedor de diversos prêmios a nível nacional e internacional, pode encontrar mais detalhes da sua obra, nos diversos livros já publicados. Destacamos o livro Brasil: Imagens da Terra e do Povo de 2009.

German Lorca

​Fotografo Paulista, ficou famoso na década de 40 e 50, por registrar detalhes da paisagem paulistana e seu quotidiano. Participante do Foto Cine Clube Bandeirantes, foi uma inspiração decisiva na renovação da fotografia moderna do país.
A sua sensibilidade e detalhe fotográfico, são hoje um importante registro da história da cidade de São Paulo, do centro histórico e sua evolução.
Mais recentemente, elaborou diversos trabalhos na área de publicidade.

Posts relacionados

Deixe um comentário