Festa infantil na escola: 4 dicas para organizar um evento inesquecível Festa infantil na escola: 4 dicas para organizar um evento inesquecível

Festa infantil na escola: 4 dicas para organizar um evento inesquecível

4 minutos para ler

O aniversário é um momento muito marcante para as crianças. Quando é comemorado ao lado dos amiguinhos que passam a maior parte do tempo com elas, o evento fica ainda mais especial. Logo, fazer a festa de aniversário na escola é uma opção cheia de vantagens.

Muitas vezes, nem todos os colegas conseguem ir à festa de aniversário quando ela é feita nos finais de semana ou fora do horário de aula. Dessa forma, se torna mais prático fazer essa comemoração na escola. Como todos estarão ali, não será necessário transportá-los nem se preocupar com aluguel de salão e buffet.

No entanto, é importante seguir alguns passos para que tudo saia conforme a expectativa da criançada. Continue a leitura e confira 4 dicas básicas de como organizar uma festa de aniversário na escola!

1. Peça autorização

Após decidir realizar uma festa de aniversário na escola, é indicado conhecer a rotina da instituição e saber quais são as exigências para a liberação do espaço. Nesse sentido, converse com a direção e com a professora responsável pela turma do seu filho. Aproveite a oportunidade e faça perguntas como:

  • de quais comidas as crianças mais gostam?
  • Quanto tempo a festinha pode durar?
  • Tem alguma criança com algum tipo de alergia alimentar?

Essas informações vão nortear a organização da festa, que certamente será inesquecível!

2. Envie os convites

O primeiro passo para não haver confusão ao enviar os convites é conversar com os pais dos colegas que fazem aniversário na mesma semana. Desse modo, fica mais fácil de combinar para que as datas não coincidam. Além disso, obviamente, trate de conferir a quantidade correta de alunos.

Com a data definida, combine com a professora para ela colocar o convite no caderno de anotações de cada aluno. Assim, os responsáveis poderão olhar o recado em casa.

3. Prepare a comida

Caso haja alguma restrição alimentar ou os pais não autorizem que o filho coma certos alimentos, é bom ficar sabendo para evitar constrangimentos posteriores. A professora será seu braço direito nesse momento. Como ela passa boa parte do tempo com as crianças, poderá indicar o que elas mais gostam de comer.

Uma dica é já preparar o lanchinho de cada uma separadamente. Sabe aquelas embalagens individuais? São bem úteis porque, se a criança não quiser ou não conseguir comer tudo na hora da festa, ela pode levar para casa.

Faça com que os pequenos se divirtam com a comida. Se organizar direitinho, dá para fazer algo legal e gostoso. Que tal providenciar sanduíches decorados e docinhos nos potinhos para comer com a colher? Tudo para facilitar a vida da garotada!

4. Organize as lembrancinhas

Esse item é um dos mais importantes, pois ele ficará guardado como recordação da festa de aniversário na escola. A criançada adora umas lembrancinhas personalizadas. As caixinhas com brinquedos do tema do evento são as mais usadas.

Se a turminha já escreve alguma coisa, uma ideia bacana é fazer uma caderneta personalizada com a fotografia do aniversariante, a data do aniversário e algum detalhe do tema da festa.

Após a comemoração, é legal combinar com a professora um dia para levar as fotos da festa de aniversário na escola para todas as crianças verem. Você pode falar com ela para fazer uma apresentação pelo computador, ou até mesmo uma roda de contação de histórias para todos olharem os registros.

Curtiu as dicas? Então siga a gente no Facebook e no Instagram para acompanhar mais conteúdos!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário