Dia da fotografia escolar Dia da fotografia escolar

Dia da fotografia escolar: como ter um resultado incrível

4 minutos para ler

O dia da fotografia não é diferente apenas por ser o momento em que nos preparamos para tirar retratos em ambiente escolar, mas o tempo oportuno para eternizar a vivência daquele ano. Ao olhar para as imagens desse dia, você recordará os amigos e educadores que fizeram parte da sua história.

Algumas dicas foram pensadas para deixar esse dia mais incrível e especial. Continue essa leitura para saber mais sobre como deixar essa ocasião mais marcante e significativa. Boa leitura!

A importância do dia da fotografia

Mais importante do que escolher o ângulo e a luz ideal para captar as melhores fotos é planejar esse evento memorável para que tudo saia da melhor forma possível. Afinal, são histórias que se cruzam que ficarão guardadas por meio reprodução gráfica desse dia. Ao olhar para as pessoas na fotografia, você não só lembrará dela, mas das experiências que teve ao seu lado.

Preparando o evento do dia da fotografia

Para garantir que os retratos fiquem perfeitos, algumas dicas são necessárias para que tudo saia como o esperado. Roupas, maquiagem e penteados devem ser planejados de acordo com a ocasião e a personalidade dos alunos. Afinal, toda imagem transmite uma mensagem. Confira!

Tranquilize e incentive a espontaneidade nos estudantes

É muito importante que a estrela da foto fique tranquila no dia. Uma dica importantíssima é conversar com alunos a respeito do dia da fotografia, explicando que essa é uma forma de guardar na memória o ano que tiveram, além de ser um grande estímulo para que eles fiquem calmos e sejam espontâneos no evento.

As reproduções devem capturar a essência dos fotografados. Por isso, não se preocupe com penteados que não ficam acertados, os óculos que eles usam, os aparelhos ou falta de dentes porque a ideia é preservar a imagem de crianças e jovens naquele momento.

Além disso, não se importar com pequenas imperfeições e valorizar a sua identidade é uma maneira incrível de elevar a autoestima do discente. Anos mais tarde, quando se olhar nas fotografias, o jovem poderá apreciar o tempo incrível que vivenciou.

Utilize roupas e acessório que valorizem o aluno e que sejam adequados para a ocasião

Levar o uniforme da escola é fundamental para o dia da fotografia. Certifique-se de que ele esteja limpo e em perfeitas condições de uso. Lembre-se de que esse momento ficará guardado para sempre na memória do infante.

Evite utilizar acessórios muito chamativos que tiram a atenção dos que estão presentes nas fotos.

Objetos grandes ou com muito brilho também não são indicados para o momento. Buscar acessórios que valorizem o sorriso e que não tenham grandes dimensões são ideias para a ocasião. Além de dar segurança para a criança que é fotografada.

Use penteados e maquiagens que transmitam a essência do pequeno

Não esqueça que o fundamental é que a criança esteja tranquila para ser fotografada. Então, no dia da fotografia, evite penteados muito elaborados e desconfortáveis. Cabelos limpos e brilhantes já melhoram bastante o aspecto dos infantes.

Maquiagens exageradas também não são apropriadas para a ocasião, porque além de distrair aqueles que verão as fotos, podem não ficar tão bem devido ao tempo de espera para a fotografia e, dessa maneira, não proporcionar um bom aspecto às reproduções. Sem contar que isso pode minar a verdadeira beleza do estudante.

Escolha ambientes claros e confortáveis

A iluminação é um aspecto muito importante e que deve ser levado sempre em consideração quando o assunto é fotografia. Nesse caso, escolher ambientes claros e que promovam o conforto das crianças é ideal.

Além disso, caso seja possível, escolha um local externo para fotografar. Isso tornará o dia mais incrível e espontâneo para os alunos e será uma excelente oportunidade de celebrar o momento.

Essas são apenas dicas para tornar o momento ainda mais incrível e memorável para os jovens. O que realmente importa é despertar o sorriso do pequeno e eternizá-lo no dia da fotografia.

Deixe escrito a sua impressão sobre a importância desse dia nos comentários. A sua opinião é muito importante para nós. Até mais!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário