7 motivos para fazer crachás de funcionários na sua escola

3 minutos para ler

Alguns funcionários oferecem resistência ao uso de crachá com a identificação. Mas quais os benefícios que a escola tem em adoptar o uso do crachá?

Garantir a segurança do colégio, dos funcionários e dos alunos está no topo das prioridades das escolas. Embora o simples uso de um crachá seja uma ferramenta forte de promoção de segurança, ainda encontra alguma resistência por parte de funcionários.

Veja aqui alguns benefícios, e de que forma conseguirá promover o uso do crachá no seu colégio.

Benefícios do uso do crachá

Crachás de funcionários são placas de identificação individuais, nos quais normalmente são incluídos o nome e função do funcionário, bem como a sua foto.

Ao criar crachás em material resistente como PVC, permite que possa ser usado de forma recorrente, durante um ano inteiro, em vários ambientes e até como crachá identificativo ao pescoço. Conheça alguns dos seus benefícios:

  1. Segurança: Talvez a característica mais importante dos crachás, transmite segurança a todos os envolvidos. Ao trabalharmos com crianças, sabemos bem a importância da segurança no dia-a-dia. Ao garantir a correta identificação dos funcionários, transmite aos pais que não haverá espaço para qualquer erro, garantindo assim a segurança de todos do colégio;
  2. Pertencimento: O uso de crachás também permite  a integração entre funcionários, professores e alunos, facilitando a identificação e promovendo um senso de coletividade e pertencimento, com mais um elemento que ajuda a “vestir a camisa”.
  3. Cordão de crachá: Ao incorporar um cordão no seu crachá, permitirá que os funcionários possam estar sempre identificados, de forma a transmitir segurança aos pais e alunos, permitindo também identificarem rapidamente o nome e função do funcionário.
  4. Profissionalismo: Ao utilizar a identificação de todos os colaboradores, garante um ambiente mais profissional, transmitindo também uma melhor imagem do seu colégio para os pais dos alunos;
  5. Integração com as carteirinhas dos alunos: Ao entregar anualmente as carteirinhas dos alunos, com todas as vantagens que isso traz, identificar alunos e funcionários  com o mesmo sistema, é um garante de profissionalismo e segurança extra para o seu colégio. Desta forma, sentimento de presença e pertencimento, envolverá todos os integrantes do seu colégio.
  6. Cores: Ao identificar o crachá por cores, poderá permitir por exemplo, a identificação do horário ou período que cada funcionário trabalha no colégio, ou também quais as áreas ou setores onde trabalham, facilitando a sua rápida identificação;
  7. Registro do ponto: Através dos crachás também, é possível criar um sistema eletrônico de marcação de ponto, contabilizando desta forma horas trabalhadas, ausências, horas extra, etc…

Entregar o crachá anual de funcionário, é uma ótima solução para garantir controlo, segurança e também como forma de promoção do seu colégio, deixando os pais dos seus alunos mais tranquilos.

Ao contratar o fornecedor certo, é possível até receber este serviço de forma gratuita.

Quer saber como?: conheça agora os serviços da DeltaPhoto!

Posts relacionados

Deixe um comentário