3 incríveis temas para formatura infantil 3 incríveis temas para formatura infantil

Confira 3 incríveis temas para formatura infantil e como escolher

3 minutos para ler

Analisar os temas para formatura infantil e escolher o mais adequado pode parecer uma tarefa fácil para quem vê de fora. Entretanto, essa é uma missão desafiadora para as escolas. Afinal, o momento eterniza o crescimento dos pequenos e mexe com as emoções de toda a família.

Quando uma pessoa se forma, significa que fechou um importante ciclo de aprendizagem. Na infância, ela representa a conquista dos primeiros passos do conhecimento — reconhecer letras, números, cores e aprender a escrever o próprio nome. Uma grande conquista que deixam os pais encantados!

Para que o momento seja eternizado de maneira criativa e envolvente, separamos 3 dicas de temáticas que podem abrilhantar a ocasião. Continue a leitura e confira nossas sugestões!

1. Frutas

A moda que começou nas festas de aniversário se transformou em um dos temas para formatura infantil mais criativos. Melancias, morangos, abacaxis e outras frutinhas dão o tom da decoração, transformando as cores alegres desses alimentos na paleta utilizada. As crianças podem se vestir com elementos que remetem a eles e, ainda, a escola pode servir os sucos ou as próprias frutas para consumo. Uma fofura!

2. Fundo do mar

Geralmente, as formaturas ocorrem no final do ano, na estação do sol e do calor. Portanto, o tema “Fundo do Mar” combina bastante com a ocasião e tem infinitas possibilidades de ser usado. Cores em tons pastéis, elementos como estrelas e conchas, animais e outros personagens possibilitam uma decoração encantadora e cheia de criatividade.

3. Circo

A temática circense é um mundo de possibilidades. Embora seja um dos mais tradicionais em se tratando de temas para formatura infantil e outras ocasiões voltadas ao ensino dos pequenos, há tantas formas de ser trabalhada que pode surpreender os convidados.

Os próprios desportistas da escola podem fazer apresentações artísticas, como ginástica, bicicleta e perna de pau — malabaristas, mágicos, bailarinas podem compor a comissão de recepção. O visual deslumbrante fica por conta de cores fortes e metálicas. Brilhos, lantejoulas, cortinas e tapetes vermelhos fazem a composição do cenário final. As fotos ficam belíssimas e os papais e crianças maravilhados.

Escolher entre um dos temas para a formatura infantil tem alguns segredinhos. A escola deve considerar uma decoração especial, mas que combine com que foi aprendido durante o período. Algumas instituições utilizam o próprio espaço para a ocasião, outras, preferem alugar um local apropriado para isso. A locação pode ser uma economia, caso o salão disponibilize pacotes que incluam a decoração. Portanto, não deixe de pesquisar com as empresas da cidade.

Caso o orçamento esteja apertado, os balões ainda são um ótimo e econômico recurso para dar vida ao local. Como explicamos ao longo do texto, deixe a criatividade fluir de acordo com os recursos da escola. Se não for possível apostar em estrelas do mar ou melancias gigantes, a paleta de cores pode ser utilizada nas bexigas!

Gostou do nosso artigo sobre os temas para formatura infantil? Quer se manter por dentro de outras informações à respeito do mundo escolar? Então não perca mais tempo, siga o nosso perfil nas redes sociais — estamos no Facebook e no Instagram.

Posts relacionados

Deixe um comentário