Não perca 3 lembrancinhas bem criativas para a páscoa Não perca 3 lembrancinhas bem criativas para a páscoa

Não perca 3 lembrancinhas bem criativas para a páscoa

3 minutos para ler

O dia das crianças receberem o coelhinho está chegando e as escolas não podem deixar de fazer a sua parte. Essa época do ano é quando começam a elaborar as opções de lembrancinha para páscoa que os pequenos vão ganhar ou produzir para levar para casa.

A atividade pode ser preparada em sala de aula, integralmente pelas crianças ou pedindo uma ajudinha. Certamente, elas vão ficar orgulhosas ao levarem o objeto para a casa, e os pais emocionados. Então confira com a gente as dicas superespeciais que preparamos para você fazer esse trabalho!

1. Lembrancinha com potes plásticos

Utilizar materiais recicláveis ao fazer a lembrancinha para páscoa é um ótimo negócio! Além do baixo custo, é possível trabalhar noções de reciclagem e cidadania com as crianças.

Aqui, você pode utilizar potes de maionese ou outros produtos e conservas. O importante é que tenham um bocal largo para que você possa inserir biscoitos e chocolates — caso a política do colégio permita a entrega de doces.

Do contrário, é possível preencher com um coelhinho de pelúcia ou feito em feltro. Uma ideia ainda mais emocionante é eternizar os sorrisos da turminha após pintar os rostinhos por meio das fotografias e inseri-las na embalagem, junto com um desenho feito por cada aluninho.

Não esqueça de decorar essas embalagens com orelhinhas, bigodinhos, olhinhos e dentinhos de coelho.

2. Máscara de coelho

As máscaras de coelho também são uma ótima oportunidade para trabalhar a reciclagem com os alunos. Elas podem ser produzidas a partir de um pratinho plástico, de festa ou de papelão — o que pode facilitar que os alunos façam a pintura.

No lugar dos tradicionais barbantes que podem até machucar a criança na hora de vestir o acessório, é possível utilizar palitos de picolé para segurá-la com as mãos.

3. Fotos para recordação do momento

As fotografias escolares não precisam ser resumidas apenas aos momentos de festa, como formaturas e encerramento de ano letivo.

A escola pode promover uma caça ao tesouro dentro das suas dependências e registrar todos esses momentos por meio de fotos e vídeos, entregando aos pais posteriormente. Inclusive, os alunos podem utilizar as máscaras na atividade e encontrar a lembrancinha feita na garrafa!

Outra atividade muito legal e que merece ser registrada é a produção de chocolates pelas próprias crianças. Com a ajuda dos professores e equipes pedagógicas, elas podem colocar o chocolate derretido em forminhas, inserir um palito de sorvete e decorar deliciosos pirulitos de chocolate com confeitos coloridos.

Inclusive, também é possível utilizar material reciclável para fazer as formas ou, até mesmo, produzir uma cesta com o fundo de uma garrafa pet.

A lembrancinha para páscoa pode ser muito criativa e proporcionar momentos de alegria aos pais e estudantes. Registre todos os processos, utilize o rostinho das crianças para decorar os objetos e surpreenda a todos!

Quer saber mais sobre a importância das recordações nos tempos de escola? Aproveite para conferir o post que fizemos sobre o assunto. Até breve!

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário