decoração de formatura infantil decoração de formatura infantil

3 ideias para decoração de formatura infantil

4 minutos para ler

Formaturas são eventos de extrema importância na vida de uma pessoa, pois elas marcam o término de um ciclo e o início de outro. O momento pode ser ainda mais especial em se tratando de crianças, e ter esse pensamento é a chave para você fazer uma decoração de formatura infantil impecável.

Quando a etapa da Educação Infantil vai chegando ao fim, os pequenos sabem que novos desafios os esperam — dominar a escrita e a leitura é um deles. Por isso, a escola tem a importante missão de utilizar todos os recursos possíveis para garantir a pais e alunos todo o destaque e a emoção que o desfecho dessa fase merece.

Acompanhe nosso artigo e veja como criar uma decoração bonita e que represente a turma, de forma que o ambiente e o momento se tornem ainda mais especiais para as crianças e a família.

1. Escolha um tema que represente a turma

Uma decoração de formatura infantil deve ser especial e ter a cara da turma, o que não é uma tarefa tão difícil quando paramos para pensar nos ídolos da garotada.

Geralmente, as crianças falam daquilo que as interessa: o personagem da moda, uma música que seja sucesso entre elas e até mesmo um jogo de videogame ou smartphone. Basta você ficar de olho para acertar na hora de compor o cenário do evento.

Para envolver ainda mais os pequenos, a escola pode abrir uma votação sobre o tema da formatura. Certamente as turmas vão adorar participar dessa atividade.

2. Pense nos elementos da decoração

A cada ano, o mercado de papelaria e decoração para festas é invadido por novos recursos que podem ser utilizados para compor os cenários de ocasiões especiais como aniversários e batizados. Que tal incluir as formaturas nessa brincadeira?

Pense nos espaços do evento e em formas de usá-los para encantar os alunos e suas famílias. Veja alguns exemplos:

  • na entrada — um corredor de balões personalizados com o nome dos formandos;
  • em cima das mesas — bonecos de papel tridimensionais, que podem ser confeccionados pelos próprios alunos durante as aulas;
  • no chão da escola — uma passarela adesivada, feita com fotos da trajetória dos alunos no ano letivo.

3. Ofereça um estúdio fotográfico

Os fotógrafos profissionais são as pessoas certas para registrarem as festividades escolares, mas os cliques das famílias também são valiosos. Invista em um espaço para que os pais possam fotografar — e serem fotografados — com os filhos, familiares e professores.

É interessante deixar o nome da escola bem visível nessa área das fotos, a fim de manter a instituição viva na memória de pais e alunos. Toda vez que eles olharem os álbuns, as boas lembranças do lugar virão à tona.

Quando o assunto é decoração de formatura infantil, o céu é o limite para a criatividade! Esperamos que nossas dicas façam sua imaginação fluir de modo que todos sejam surpreendidos nesse dia tão especial. Se você pensar em cada detalhe com carinho e amor, não há dúvidas de que o momento ficará eternizado na memória dos participantes.

E as dicas para emocionar as famílias não param por aqui! Temos outro post especial que explica como criar uma mensagem de formatura na educação infantil. Boa leitura!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário