Relembre com fotos Relembre com fotos

O seu filho(a) vai amar ver essa fotografia daqui a alguns anos

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

O tempo passa rápido e eles crescem mais rápido ainda. Por isso que os melhores momentos da infância merecem ser guardados. As fotografias dessas idades são o melhor tesouro que você pode ter para relembrar essas memórias.

Se hoje valem ouro, daqui a alguns anos mais ainda. A fotografia tem um papel fundamental para guardar as melhores recordações da idade jovem, e o poder de no futuro poder relembrar todos esses momentos.

Quer saber como preservar esse tempo? Veja no artigo abaixo

A importância de guardar fotografias

As fotos da infância são um verdadeiro tesouro com ótimos momentos que não voltam atrás e merecem ser eternizados além de nossas memórias.

É preciso dar a devida importância e registrar aqueles que são mais significativos e trazem e trarão boas memórias no futuro. Fotografar os momentos em família, de lazer e brincadeiras com os amigos contribui para que as crianças, futuramente, se possam recordar desses momentos.

É fundamental também para que reconheçam suas origens e entendam algumas referências ao longo da vida. Relembrar essas memórias quando eles crescerem é uma forma de valorizar a trajetória pessoal de cada um. Dessa forma, o álbum montado hoje pode ser uma ótima atividade para uma reunião em família daqui a alguns anos.

As memórias dão sentido à vida e os seus filhos(as) vão amar ver essas fotografias daqui a alguns anos.

Quais as fotos a guardar?

Registrar as várias fases da infância é um dos principais motivos pelos quais você deve guardar fotos do crescimento do seu filho(a). Mas Quais fotos não podemos esquecer de guardar?

-Marcos do crescimento: Mais do que a passagem dos anos datada pelo calendário, existem transições durante o crescimento que ficam muito marcadas na memória. Essas lembranças serão de grande valia no futuro, tanto para ele quanto para você. O primeiro banho, os primeiros passos, o primeiro dente que cai, o primeiro dia na escola, a medição da altura, e muito mais.

-Festas escolares: A escola é outra etapa fundamental no crescimento além de reunir situações interessantes que merecem ser guardadas por meio de fotografias. Festas juninas, formaturas ou festa de final de ano, interação com os amigos e professores são recordações valiosas. Essa confraternização é essencial no processo de socialização e será marcante pelo resto da vida. As fotografias de recordação escolar feitas anualmente são lembranças muito valiosas e têm o poder de reunir as pessoas, mesmo depois de um bom tempo. É natural que, na vida adulta, algumas amizades simplesmente se desfaçam ou fiquem mais afastadas. A fotografia, no entanto, ajuda a manter essas pessoas sempre próximas na memória.

-Momentos em família: Os dias de férias, ou datas marcantes como aniversários, Natal ou dia da criança são ótimos momentos para deixar registrados. Dentro de alguns anos, seja através de álbum, ou por olhar as fotos emolduradas na parede, serão lembranças que permitirão belos momentos de conversa e lembranças de dias felizes.

Dicas para preservar as lembranças

Quando falamos em eternizar momentos, não queremos que você perca todo esse registro de memórias e momentos. É importante fazer uma seleção criteriosa das melhores fotos, sejam da escola, dos amigos ou da família.

Assim, fique atento aos métodos para conservação. Álbuns, memorandos e anuários devem ser impressos em material de qualidade, que possam preservar a boa qualidade das imagens mesmo depois de muitos anos.

Sabemos também que nenhum pai tira só uma foto do filho. Geralmente, são séries e mais séries de fotos e vídeos. Procure selecionar os melhores cliques para o álbum.

A Delta Photo pode ajudá-lo com lembranças fotográficas de qualidade. Entre em contato conosco e saiba como.

Posts relacionados

Deixe uma resposta