Por que a escola precisa oferecer carteirinha estudantil aos alunos? Por que a escola precisa oferecer carteirinha estudantil aos alunos?

Por que a escola precisa oferecer carteirinha estudantil aos alunos?

4 minutos para ler

A carteirinha estudantil é um documento de extrema importância para os estudantes e, principalmente, para as escolas. Isso porque funciona como uma ferramenta para manter um controle seguro sobre o fluxo de alunos que frequentam as aulas e atividades extracurriculares.

Fizemos este artigo para explicar por quais motivos as instituições de ensino devem adotar a própria carteirinha e como escolher um bom fornecedor. Acompanhe a leitura e descubra os benefícios desse acessório!

O que é a carteirinha estudantil?

Esse é um documento que visa identificar os alunos de uma instituição. Geralmente contém a logo da escola e seus respectivos dados, como: endereço e telefone, nome completo do estudante, registro de matrícula, data de nascimento, foto e turma. A carteirinha estudantil tem que ser renovada todo o ano, até Março.

Quais os benefícios para a escola?

A carteirinha estudantil é um investimento para as escolas. Separamos alguns benefícios para você entender o motivo. Veja!

Melhorar o controle de entrada e saída

As catracas que fazem o controle automático de entrada e saída já são muito utilizadas, desde a educação infantil até as instituições de ensino superior.

A carteirinha, por meio de um chip, registra o horário de entrada e saída de cada aluno nas dependências do colégio. É um ótimo recurso para os pais se sentirem seguros. Um bom sistema integrado pode, inclusive, permitir que os pais observem esse controle em tempo real.

Identificar os alunos

Uma das funções básicas da carteirinha é identificar os alunos. Ela funciona, então, como se fosse um RG dentro da escola: qualquer ocorrência que precise ser registrada pode ser feita a partir da apresentação do documento.

Por ocorrência, entende-se:

  • registro de comportamento inadequado;
  • inserção de notas no boletim eletrônico;
  • uso da biblioteca;
  • compra de materiais extras, como livros;
  • presença em aulas extracurriculares, entre outras.

Medir a frequência

Além de a catraca registrar a entrada e saída dos estudantes, ela também funciona como um livro de chamadas moderno, seguro e eficiente.

O professor não precisa interromper as aulas para fazer a chamada e, no caso de sentir falta de algum aluno em sala, basta consultar o sistema e descobrir se ele se encontra nas dependências da escola.

Usar em excursões

As atividades pedagógicas realizadas fora do ambiente escolar, como as excursões, exigem um controle ainda maior sobre a presença dos alunos. E é possível fazê-lo de várias formas por meio da carteirinha. Aqui, cada instituição pode usar a logística mais adequada à sua realidade e à faixa etária dos alunos.

Os estudantes podem registrar a presença na catraca. O colégio imprime uma lista dos presentes e entrega aos professores responsáveis por acompanhar a viagem, e estes vão usar o documento para fazerem a chamada dentro do ônibus. Ou, ainda, podem recolher as carteirinhas e entregá-las ao final do passeio.

Como contratar um bom fornecedor?

Um dos elementos mais importantes da carteirinha estudantil é a foto. Uma fotografia de qualidade é o que possibilita identificar o dono do documento. Por isso, é importante contar com os serviços de um fornecedor especializado nesse ramo.

A DeltaPhoto tem os diferenciais necessários para que a escola tenha um bom produto para oferecer a pais e alunos. A empresa está há 30 anos no mercado, um período que a tornou mestre em oferecer:

Adotar a carteirinha estudantil é uma excelente solução para manter um controle sobre os alunos, ter relatórios organizados e deixar os pais mais tranquilos em relação à segurança. Ao contratar o fornecedor certo, é possível oferecer outros serviços que vão encantar as famílias!

Não perca mais tempo: conheça agora os serviços da DeltaPhoto!

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe uma resposta