Presente dia dos professores Presente dia dos professores

6 ideias de presentes para o Dia do Professor

3 minutos para ler

O Dia do Professor é comemorado anualmente no país no dia 15 de outubro, oficializado como feriado escolar pelo Decreto Federal Nº 52.682/63. É recorrente nesta data, alguns pais e alunos(as) quererem oferecer algum presente ao professor(a).

Porém sempre faltam ideias. Escrevemos este post para ajudar com algumas dicas. Leia abaixo.

A importância de preservar memórias

Todos sabemos a importância que as professoras possuem  na nossa sociedade. Sem educação, não saberíamos ler nem escrever, não existiriam engenheiras(os) ou médicas (os), nem qualquer outra profissão especializada.

É com muito carinho e dedicação que cuidam dos nossos filhos(as) ao longo do ano, e é bem bacana presenteá-las com um mimo especial no dia delas! Deixamos aqui algumas sugestões:

Flores: Flores são presentes perfeitos para encantar o coração das professoras. Além de serem ótimos presentes para enfeitar a mesa de trabalho ou até mesmo a casa da sua educadora, sempre deixam um aroma agradável no ambiente. Pode também investir num pequeno vaso ou arranjo para complementar o agrado.

Cartão de presente: Um cartão de presente, escrito com uma mensagem conjunta com o aluno (a), ou mesmo um desenho, com certeza irá tocar o coração da professora.

Chocolate: o chocolate é um excelente presente para oferecer na maioria das ocasiões. Quase todo mundo adora, representa carinho e afeição e é uma opção simples e eficaz.

Cookies caseiros: Um cookie feito em casa, é uma opção que irá adoçar o gosto da professora. São simples de fazer, e irão devolver com carinho, doçura toda a atenção que a professora tem com os seus filhos(as).  Pode sempre complementar também com o cartão de presente.

Fotografia: A fotografia ocupa um lugar de extrema importância nas nossas vidas, permitindo guardar memórias de tempos que não voltam mais. Pode enviar uma foto da família, uma foto do aluno(a), ou mesmo um momento marcante que tenham durante o ano. Pode sempre complementar com uma mensagem escrita, e assim garantir que a professora consiga também recordar e acompanhar o crescimento dos seus alunos(as).

Perfume ou estojo de beleza: Um pack com produtos originais para professoras, com conjuntos de beleza, cremes, cosméticos, perfumes ou batom, é uma forma original de presentear deixando um mimo especial nesta data. As vezes até, uma própria nécessaire pode ser um ótimo presente para complementar.

Gostou desse post? Então continue acompanhando nosso blog, para estar sempre por dentro das nossas dicas e novidades, ou visite o site da Delta Photo.

Posts relacionados

Deixe um comentário