descubra como fazer um anuário escolar incrível descubra como fazer um anuário escolar incrível

Passo a passo: descubra como fazer um anuário escolar incrível

3 minutos para ler

Nos tempos de escola, é interessante manter tradições que possam gerar boas recordações no futuro, como fazer um anuário escolar. Registrar os melhores momentos dessa fase deliciosa da vida proporciona alegria e garante a nostalgia quando as crianças chegam à vida adulta.

O anuário é uma publicação que tem como objetivo registrar eventos, pessoas e palavras que marcaram o ano. Ele conta a história desse período da vida do estudante por meio de imagens e de palavras.

Aderir a esse recurso em sua escola encanta pais e alunos. Por isso, continue a leitura e veja o passo a passo de como fazer um anuário escolar incrível!

Determine o orçamento e o tema

Como fazer um anuário escolar tem seus custos, o primeiro passo é definir o orçamento para impressão e edição de imagem. Paralelo a isso, é preciso decidir se a captura de imagens será feita pela própria escola ou por alguma empresa especializada.

Tudo isso de acordo com o tema, que também deve ser escolhido nessa primeira etapa. A temática mais indicada é aquela que vai acompanhar as edições dos eventos da instituição — caso a escola tenha uma política que estabeleça essas questões logo no início do ano letivo.

Estabeleça um cronograma

Com o orçamento e a temática definidos, é hora de estabelecer o cronograma de edição, impressão e entrega. O ideal é que ele seja criado com base nos eventos escolares e dividido por série.

Vamos supor que os alunos do Infantil III têm seis eventos no ano e os do 5° ano do Fundamental I, oito. Cada cronograma deve contemplar, no mínimo, essa quantidade. A organização nesse sentido é fundamental para conseguir entregar o anuário escolar antes do encerramento das aulas.

Revise antes de mandar para impressão

A intenção de produzir um anuário é possibilitar que os estudantes e seus familiares vivenciem novamente a alegria presente naquelas lembranças, certo? Mas se não houver uma revisão adequada, os erros podem acabar chamando mais atenção do que os bons momentos registrados na publicação.

Sendo assim, antes de mandar a versão final para impressão, entregue uma cópia para os professores de gramática a revisarem.

Contrate uma empresa especializada

O anuário escolar deve atender às expectativas de pais e alunos. Nesse contexto, deve apresentar uma arte de encher os olhos e, claro, fotografias de qualidade.

É preciso buscar uma impressão que deixe as imagens nítidas, assim como contar com o trabalho de um editor que saiba fazer a diagramação de maneira profissional. Isto é, sem estourar as fotos ou deixar as letras apagadas e fora de formatação.

Viu como fazer um anuário escolar não é tão complicado? E essa tarefa se torna mais simples quando você faz parceria com a empresa certa para auxiliar em sua composição. A estratégia encanta alunos, suas famílias, e transforma o nome da escola em uma recordação viva e presente, que acompanha essas pessoas durante toda a vida.

A DeltaPhoto é uma empresa especialista em eternizar sorrisos por meio da recordação escolar. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a sua instituição a proporcionar felicidade aos alunos e aos familiares deles. Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário