transformar o material escolar como lembrança da escola transformar o material escolar como lembrança da escola

Como transformar o material escolar como lembrança da escola?

4 minutos para ler

Personalizar o material escolar é uma forma divertida de transformar esses itens em incríveis lembranças para os seus filhos. Além disso, pode ser um meio leve e descontraído de passar o tempo e criar algo que realmente ajude as crianças a aprenderem mais.

Se você quer saber como fazer isso do jeito mais simples e prático, fique conosco. Vamos ensinar agora como customizar o material dos pequenos e fazer uma bela recordação escolar!

Separe os itens que serão personalizados

Comprar os materiais do seu filho na papelaria é muito prático, mas há o risco de serem iguais ou bem parecidos com os dos colegas da turma. Para evitar esse tipo de situação e tornar a trajetória escolar ainda mais atrativa, é interessante dar a cara das crianças para esses itens.

Antes de tudo, decida o que será customizado. Você pode escolher os materiais que são mais utilizados no dia a dia ou aqueles com maior durabilidade. O importante é que, além de ajudar a protegê-los, a customização torne o dia a dia escolar muito mais divertido e agradável.

Reúna os materiais necessários

Depois de escolher quais itens passarão pela customização, é hora de reunir tudo o que será necessário para a tarefa:

  • fitas adesivas;
  • papel sulfite;
  • régua;
  • tesouras;
  • cola;
  • papel contact;
  • laços;
  • chaveiros.

É só explorar toda a sua criatividade e abusar das cores para chegar a um resultado satisfatório. Agora, lembre-se: cada objeto receberá uma customização específica e demandará matérias-primas diferentes. Para personalizar uma mochila, por exemplo, você pode utilizar bottons, apliques e até mesmo tinta.

Comece a diversão

Com tudo em mãos, basta chamar os pequenos, distribuir as tarefas e arregaçar as mangas para começar a diversão. Cada um pode ficar com uma responsabilidade (recortar, colar etc.), ou se ocupar somente com a personalização do seu próprio material escolar.

Dependendo da idade da criança, quanto mais à vontade você deixá-la para “criar” seu próprio estilo, mais empolgante será a atividade. Assim, caberá a você apenas auxiliar e supervisionar.

Caso você não saiba por onde começar, aqui vão algumas ideias:

  • capas — se quiser ir além das colagens simples para customizar cadernos e agendas, considere aplicar rendas, bottons e fitas adesivas, que dão um colorido todo especial aos objetos;
  • mochilas — é possível tingir ou desbotar o tecido da mochila, adicionar tachinhas, costurar o nome do seu filho, e por aí vai;
  • estojos — seguem a mesma lógica das mochilas, e outra ideia bacana é incluir alguns chaveiros coloridos;
  • lápis e canetas — com colas especiais para plástico ou madeira, é bem fácil encapar os itens com fita colorida.

Proteja os materiais

Que tal unir o útil ao agradável nessa personalização? Estamos falando de usar itens que realmente protejam a integridade do material escolar e aumentem sua durabilidade. É o caso de encapar livros e até cadernos com adesivo ou plástico, o que pode prolongar a aparência de novo.

Além disso, cuidar da proteção dos materiais evita rasgões, desgastes e riscos na capa original. Mas também é preciso dar boas orientações de uso para que o seu filho conserve adequadamente os objetos escolares dele.

Outra dica para garantir a segurança dos livros e cadernos é ter atenção à escolha da mochila e ao volume e peso dos materiais que o seu filho está levando para a escola.

A personalização do material escolar é uma tarefa necessária todo ano, mas que não precisa ser exclusiva dos pais. Inclusive, ela se torna muito mais divertida quando há o engajamento das crianças. Seu filho vai adorar a ideia de deixar algo com a cara dele e, certamente, aprenderá a ter zelo pelas coisas.

Se você gostou das sugestões para customizar material escolar, compartilhe este post nas suas redes sociais e inspire mais pessoas!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário