Livros Infantis Livros Infantis

8 livros infantis para ler com as crianças

3 minutos para ler

Seja adulto ou criança, não existe nada melhor do que ler para estimular a criatividade. Ficar imaginando sobre as estrelas, o oceano, mundos mágicos e coloridos. Para uma criança estimular os seus sentidos e descobrir novas sensações é algo de mágico e fundamental na sua educação.

Para que esse momento seja memorável, e eternize sorrisos nos rostos de todos, veja a lista de sugestões de livros infantis que preparamos para serem lidos em conjunto com as crianças.

A leitura pode ajudar a criar laços

A leitura é um instrumento de imaginação do mundo! Lendas, contos, poemas ou até músicas estimulam a empatia e a imaginação infantil, e quando lidas em conjunto com os pais ou professores, ajudam a criar laços cujos efeitos positivos irão permanecer durante muito tempo no imaginário da criança.

O envolvimento da família na educação dos filhos (as) reforça também o seu interesse na escola e na leitura. Aqui, o ponto principal é que o investimento dos responsáveis na educação dos filhos é relativamente proporcional ao interesse que eles terão em sua trajetória escolar. Isso significa que, na família em que há um real interesse e desejo pelo aprendizado, será criado um terreno muito mais propício para o desenvolvimento do potencial desses alunos.

A leitura de histórias relacionadas a problemas reais, ajuda também a identificar prematuramente potenciais problemas que possam ocorrer, como o bullying por exemplo . Ao visualizar que mais crianças se encontram na mesma situação, os alunos poderão ficar mais propensos a contar a sua própria história, diminuindo assim a ansiedade e nervosismo do contexto.

Livros de leitura infantil: As nossas sugestões:

Separamos 8 sugestões de livros para leitura, em conjunto entre pais e filhos, ou professores e e alunos:

Abecedário de Bichos de Geraldo Valério

Cada bicho seu capricho de Marina Colasanti

Tudo bem ser diferente de Todd Parr

Leo e a Baleia de Benji Davies

Menina Bonita de Laço de Fita de Ana Maria Machado

Como tomar conta de um avô de Jean Reagan

O invisível de Alcides Villaça

As Aventuras de Hans Staden de Monteiro Lobato

Quer mais sugestões?

Esperamos que as nossas indicações de livros infantis sejam úteis para ajudar a criar momentos memoráveis e cheios de Sorrisos. Se tiver alguma sugestão, pode enviar também no nosso email.

E boa leitura!

Posts relacionados

Deixe um comentário