Lembrancinha de dia das mães: 4 ideias que elas vão amar Lembrancinha de dia das mães: 4 ideias que elas vão amar

Lembrancinha de dia das mães: 4 ideias que elas vão amar

3 minutos para ler

Confeccionar a lembrancinha de dia das mães é uma atividade de praxe nas escolas. A data é uma das mais especiais e aguardadas do ano. Quem tem filhos costuma esperar ansiosamente para participar dos mais belos eventos comemorativos e se emocionar, principalmente os promovidos pela educação infantil.

As apresentações e os presentes entregues são quase que obrigatórios para que a data não passe em branco. Veja algumas ideias para surpreender as mulheres nesse dia tão cheio de amor!

1. Lata decorada

A lembrancinha de dia das mães pode ser um objeto útil para o dia a dia das mulheres. Um exemplo é a lata decorada, feita a partir de uma embalagem de leite em pó, achocolatado ou outro produto que seja armazenado nesse recipiente.

Para a decoração, professores e alunos podem utilizar tinta, fotografias, desenhos feitos pelas crianças ou frases amorosas (no caso daquelas que já aprenderam a escrever). Dentro, é possível colocar uma flor, um desenho, uma carta ou uma camiseta pintada pelo filho. O importante é que o objeto possa ser usado depois.

2. Cartão artesanal

Os cartões nunca saem de moda. Além de emocionarem pelo gesto, trazem um ar de nostalgia para a data. Muitas das mães já tiveram a oportunidade de entregar esse presente e, agora, chega a hora de sentir o que é receber.

Eles podem ser confeccionados em diversos materiais e formatos. Vale usar:

  • cartolina;
  • fotos;
  • feltro;
  • E.V.A;
  • lã;
  • papel kraft;
  • forminhas de brigadeiro;
  • palito de picolé;
  • tampas de garrafa pet;
  • fitas de cetim.

Não há limites para a criatividade nesse presente. O cartão artesanal também pode servir como acompanhamento de outras lembrancinhas de dia das mães, inclusive da lata decorada que sugerimos neste post.

3. Álbum de fotos personalizado

Pedir aos alunos que levem algumas fotos em família para a escola não necessariamente estraga a surpresa, já que é algo habitual. O que faz a diferença é como a escola vai trabalhar com elas.

Criar uma linha do tempo com fotos amorosas, terminando com os registros fotográficos da confecção do álbum ou do filho em atividades escolares é um lindo presente. A mamãe pode mostrar o presente com orgulho para todos os familiares e futuras gerações. Uma lembrança para durar a vida toda!

4. Canecas ou ecobags personalizadas

Itens personalizados, como canecas e ecobags, também fazem bastante sucesso, já que são opções úteis para a rotina. No caso da ecobag, ela é uma solução ecológica para as mamães fazerem compras ou desfilarem orgulhosas com o acessório em praias, clubes e piscinas.

As canecas são ótimos presentes também. Podem ser utilizadas em casa ou no ambiente de trabalho, tanto para beber água e café como para a função de porta-canetas. Tem gente até que coleciona esses itens.

Mais importante que escolher uma lembrancinha de dia das mães surpreendente é fazer as crianças participarem do processo de criação desses presentes. O fato de receber algo feito à mão pelos próprios filhos é muito mais valioso que uma joia ou outro bem mais caro.

Quer estimular a criatividade desde agora para as datas especiais futuras? Então veja nossas sugestões de lembrancinhas de formatura para educação infantil!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário