Confira 4 dicas de como fazer convite de formatura infantil Confira 4 dicas de como fazer convite de formatura infantil

Confira 4 dicas de como fazer convite de formatura infantil

3 minutos para ler

O convite de formatura infantil é mais que um simples lembrete aos pais e familiares sobre as solenidades de encerramento do ciclo escolar das crianças. Na realidade, ele pode ser uma bela recordação de uma fase tão especial para os pequenos estudantes.

Separamos 4 dicas para que você possa oferecer um convite funcional aos alunos e as suas famílias, mas que dure por muitos anos e assuma a função de manter esse momento vivo na memória de todos. Acompanhe e saiba mais!

1. Decore com carinho

Em primeiro lugar, um convite de formatura infantil deve ter tudo a ver com crianças. De nada adianta confeccionar um lembrete todo elaborado, se ele não vai chamar a atenção dos protagonistas da festa: os estudantes!

A emoção da formatura inicia já na entrega dos convites. Para empolgar os pequenos nessa hora, nada mais justo que envolvê-los na decoração. Uma boa dica é usar as fotos das crianças e os personagens preferidos do momento.

Quanto à apresentação, tenha em mente que não precisa ser o tradicional retângulo dentro de um envelope. Utilize tamanhos, cores e formatos variados. Também é legal entregar uma versão em um porta-retratos, pois assim o convite se transforma em uma linda lembrancinha.

2. Saiba o que escrever

Os convites devem conter as informações básicas como o horário, a data e o local onde será realizada a cerimônia. No entanto, existem outros elementos muito bem-vindos!

As crianças, cada uma com seu jeitinho único e especial, podem fazer um agradecimento. A professora transcreve as palavras ditas pelos pequenos, que podem ilustrar com um desenho especial. Dessa forma, o convite ganha um toque pessoal, personalizado e que reflete a imaginação, marca registrada das crianças.

Mas atenção: é prudente e elegante que a escola não esqueça os agradecimentos formais. Aqui, tente fugir dos clichês e acompanhar a pegada infantil do convite.

3. Utilize um papel com boa durabilidade

Para o convite de formatura infantil durar mais e realmente ser uma linda lembrança da conclusão de uma etapa da vida escolar das crianças, é preciso usar um material de qualidade, com boa durabilidade.

Uma opção segura para eternizar esse momento é utilizar o papel fotográfico na confecção dos convites. E o orçamento pode ficar ainda mais flexível se você fechar uma parceria com a empresa que costuma fazer as fotografias dos seus eventos escolares.

Nesse caso, pense no tamanho do convite, de modo que as famílias possam colocá-lo em um porta-retratos ou em álbuns dedicados aos registros da infância dos filhos.

4. Ofereça uma versão online

Oferecer uma versão online com as fotos tiradas durante todo o ano também é uma ideia interessante. No convite impresso, a escola pode conceder uma chave de acesso para que os pais acessem um link na internet e vejam os registros das atividades que as crianças realizaram ao longo do ano.

Dependendo dos serviços da empresa de fotografia profissional contratada, os familiares podem comprar as fotos. Portanto, busque bons parceiros e ofereça um convite inovador!

O convite de formatura infantil pode emocionar as famílias durante toda uma vida. Siga as nossas dicas e transforme o recebimento dessa lembrança em um momento ainda mais especial.

Ainda tem alguma dúvida relacionada à confecção dos convites? Então deixe um comentário.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Posts relacionados

Deixe um comentário